quinta-feira, julho 28, 2011

HISTÓRIA: A VIDA ME ENSINOU

Há vida é feita de sentimentos, consternação, enganos, fantasias, mitologias, filosofias e veridicidade e tantas outras menções. Porém esperamos que a qualquer instante nossas aspirações transformem-se em bel-prazer.
A vida me ensinou...
-A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;                    
-Sorrir para as pessoas que não gostam de mim,
-Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
-Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
-Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
-Afinal eu posso ser sempre melhor.
-A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
-A ser forte quando os que amo está com problemas;
-Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
-Ouvir a todos que só precisam desabafar;
-Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
-Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
-Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
-A alegrar a quem precisa;
-A pedir perdão;
-A sonhar acordado;
-A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
-A aproveitar cada instante de felicidade;
-A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
-Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
-A ver o encanto do pôr-do-sol;
-A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
-A abrir minhas janelas para o amor;
-A não temer o futuro;
-Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Fontes consultadas: Texto extraído do site: Texto de Charles Chaplin http://pensador.uol.com.br/textos_charles_chaplin/
 Este video foi extrído do youtube.






sexta-feira, julho 22, 2011

HISTÓRIA: MARTINHO LUTERO REFORMA PROTESTANTE

No ano de 1483 nasceu na Germânia, atual Alemanha, na cidade de Eisleben o prenunciador da reforma protestante o Clérigo Martinho Lutero que fazia parte da hierarquia dos agostinianos, mas devido as suas idéias antagônicas as preleções da Igreja Católica. Lutero foi abolido dos princípios da doutrina Católica.
Devido as suas pregações ressaltadas de que o ser humano adquiria sua salvação perante sua fé em Deus. Isso induziu a Igreja católica a adotar medidas versus suas idéias. Ainda assim seus julgamentos não ficaram imêmores. Pelo contrário a partir daquele instante o povo Germânico aprovou o novo conceito de alcançar a salvação através da fé e do amor em Cristo. Conseqüentemente a partir do século XVI, recebeu apoio dos líderes da Germânia, foram instituídas as primeiras igrejas Luteranas.      
Foi fatal o embate entre a Igreja Católica e os dogmas divulgados por Lutero, principalmente depois da dimensão que recebeu as 95 Teses. Foi a partir daí que apareceram as primeiras Bíblias escritas totalmente em alemão, isso levou o povo teutônico a conhecer melhor a palavra de Deus. Pois a Igreja Católica conservava a Bíblia para os laicos para que eles não podesse ter conhecimento da veracidade.
 Sua grafia era escrita em Latim. Lutero contrariou a alegação de que a liberdade da punição de Deus poderia ser comprada por meio de indulgencias, que foi criada e estabelecido pelo Papa Leão X em 1520, com conluio do Imperador Carlos V. Entretanto no ano de 1521, Martinho Lutero foi excomungado do catolicismo como um fora da Lei pelas autoridades eclesiásticas. 
Foi a partir daquele momento que as escrituras sagradas alcançaram um grande número de leitores, havendo uma divisão radical na Igreja Católica, aumentando o número de protestantes.
Lutero precisou ser abrigado durante aproximadamente 25 anos, na Saxônia. Casou-se mais tarde com uma Monja Katharina e teve seis filhos.
Autor das primeiras traduções da Bíblia para alemão, sem consentimento da autorização eclesiástica. Contudo, não foi o primeiro tradutor da Bíblia para o alemão, pois já havia várias traduções mais antigas em algumas regiões da Alemanha.    
Todavia a tradução que Lutero fez, superou as anteriores devido a forma unificada do Hochdeutsch dialetos alemães falado na região central e sul.Também a amplitude da divulgação por meio da imprensa que foi desenvolvida em 1453 nesta mesma época, Tendo Gutenberg como o inventor, ajudou a espalhar os ideais da reforma protestante.                                 
Fontes consultadas:
http://www.suapesquisa.com/biografias/lutero/

quinta-feira, julho 21, 2011

HISTÓRIA: REFORMA PROTESTANTE

No ano de 1483 nasceu na Germânia, atual Alemanha, na cidade de Eisleben o prenunciador da reforma protestante o Clérigo Martinho Lutero que fazia parte da hierarquia dos agostinianos, mas devido as suas idéias antagônicas as preleções da Igreja Católica. Lutero foi abolido dos princípios da doutrina Católica.
Devido as suas pregações ressaltadas de que o ser humano adquiria sua salvação perante sua fé em Deus. Isso induziu a Igreja católica a adotar medidas versus suas idéias. Ainda assim seus julgamentos não ficaram imêmores. Pelo contrário a partir daquele instante o povo Germânico aprovou o novo conceito de alcançar a salvação através da fé e do amor em Cristo. Conseqüentemente a partir do século XVI, Lutero recebeu apoio dos líderes da Germânia, e foi aí que surgiram as primeiras instituições denominadas de igrejas Luteranas.      
Foi fatal o embate entre a Igreja Católica e os dogmas divulgados por Lutero, principalmente depois da dimensão que recebeu as 95 Teses. Foi a partir daí que apareceram as primeiras Bíblias escritas totalmente em alemão, isso levou o povo teutônico a conhecer melhor a palavra de Deus. Pois a Igreja Católica conservava a Bíblia para os laicos não ter conhecimento da veracidade.
 Sua grafia era escrita em Latim para dificultar a leitura da Bíblia. Lutero contrariou a alegação de que a liberdade da punição de Deus poderia ser comprada por meio de indulgencias estabelecido pelo Papa Leão X em 1520, com conluio do Imperador Carlos V. Entretanto no ano de 1521, Martinho Lutero foi excomungado do catolicismo como um fora da Lei pelas autoridades eclesiásticas. 
Foi a partir daquele momento que as escrituras sagradas alcançaram um grande número de leitores, havendo uma divisão radical na Igreja Católica, aumentando o número de protestantes.
Lutero precisou ser abrigado durante aproximadamente 25 anos, na Saxônia. Casou-se mais tarde com a Monja Katharina e teve seis filhos.
Autor das primeiras traduções da Bíblia para alemão, sem consentimento da autorização eclesiástica. Contudo, não foi o primeiro tradutor da Bíblia para o alemão, pois já havia várias traduções mais antigas.    
Todavia a tradução que Lutero fez, superou as anteriores devido a forma unificada do Hochdeutsch dialetos alemães falado na região central e sul.Também a amplitude da divulgação por meio da imprensa que foi desenvolvida nesta mesma época, Tendo Gutenberg como o inventor da imprensa em 1453.                                 
Fontes consultadas:
http://www.suapesquisa.com/biografias/lutero/


domingo, julho 17, 2011

HISTÓRIA: VIVER E REFLETIR

Há vida é um procedimento fundamentado de transformações, cada ser humano atua e pensa de modo individualizado, a capacidade que o perpetra de ser diferente dentre os distintos seres viventes, torna-o habilitado a buscar respostas e estímulos de ser o único ser pensante criado por Deus. Portanto, compete ao ser humano viver cada momento de sua existência não só pensar em si próprio, mas ser solidário com outros seres de sua mesma espécie dentro da sociedade que está inserida.
Tendo que ser prudente no meio em que habita. Portanto, deve está em constância com a natureza, e preservá-la ao mesmo tempo. E viver em plena conformidade com o seu próximo ajudando e fazendo-o ele crer que o futuro será melhor.                                         

ESTES VíDEOS FORAM EXTRAÍDOS DO YOU TUBE



REFLETIR


sábado, julho 16, 2011

HISTÓRIA: COMPARTILHAR

Procure adicionar os seus lucros e se você obtiver ganhos mais do que você almejava, isso originará prosperidades. Que acarretará felicidades e aspirações que serão concretizadas em algum desejo de consumo que você anseia. Talvez, lembrarás que consecutivamente sempre há alguma pessoa esperando-lhes com as mãos distendidas solicitando um pouco do excessivo dos seus alvitres para continuar a viver.
No entanto o ser humano quase não gosta de aquinhoar quando abrange dinheiro. Visto que é tendência natural e sucessivamente obter sempre lucros em tudo que realiza. Mas, isso é próprio do instinto do ser humano. Pois quanto mais rendimentos ele obter isso conduzirá a fazer parte da nata dentro da coletividade em que habita. Portanto, equivale dizer: Quanto mais opulento for ele, se transformará num indivíduo de prestígio na sociedade em que está inserido.
Conseqüentemente quando o ser humano sabe dividir corretamente e tem consciência que somar também significa repartir, ele estará beneficiando outros seres humanos a participarem da realidade do mundo que o mesmo vive. Com Isso estará ajudado e fazendo outras pessoas felizes.
Todo isso nos induzem a uma reflexão de que a conseqüência de pensar no próximo e repartir um pouco das nossas benesses com outras pessoas que necessitam de auxilio, nos levam com certeza a descobrir que estamos constituindo um mundo mais primoroso.
 Sabemos que em determinados espaços vivem pessoas que precisam não somente que, eu e você estendamos as nossas mãos para compartilhar com aqueles necessitados, auxiliando de forma efetiva na sobrevivência de nossos irmãos em cristo.
 Compete também aos organismos públicos, expor políticas voltadas para essas pessoas. Introduzindo medidas e criando instituições de acolhimento aos desprovidos que estão fora do padrão social. Fazendo com que cada indivíduo sinta-se com dignidade e honra. Para isso também é preciso criar novos campos de trabalhos. Deste modo, isso fará com que os menos favorecidos, aqueles cidadãos que estão fora do convívio da sociedade na qual ele é membro, sinta-se virtuoso de viver perante a sociedade que ele faz parte. Só assim estaremos não só somando mais também compartilhando com o próximo.
                                                                                            

domingo, julho 10, 2011

HISTÓRIA: REFLETIR E AGIR

HISTÓRIA: VOCÊ SABIA


HISTÓRIA: VOCÊ SABIA

A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros

A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.

No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.

A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.

O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

O Novo Testamento foi escrito em grego.

O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.

A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.

Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.

Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.

O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.

O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.

Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.

O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.

O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.

Há 3573 promessas na Bíblia.

O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.

Dos quatro evangelistas sós dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.

Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."

O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.

Judas foi o único dos doze apóstolos que não era Galileu.
João era o discípulo mais jovem dos doze.

Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.

Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.

Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque "as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai". (Gen. 19:36-38)

42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)

Adão não teve sogra.

A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)

A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)
                                                                       
Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)

A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)

Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.

Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o sete. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.

Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.

O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.

A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou cinco pães e dois peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.

Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a uns mil e quinhentos dólares.

Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.

Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado pela espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.

Em I Samuel 17,18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.

Em juízes 14,18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.

Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões.

A última cidade mencionada na Bíblia é a cidade santa. (Apoc. 22,19)

Salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia.

Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118.

O Versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:

FONTES CONSULTADAS: 
www.universidadedabiblia.com/

sexta-feira, julho 08, 2011

HISTÓRIA: JOVEM GUARDA


No começo da década de 1950, o mundo principia novos denodos, foi com o aparecimento de novos processos tecnológicos, principalmente no tocante a área das comunicações. Nasce uma nova geração de profissionais conhecida por apresentadores, locutores, e ao mesmo tempo, uma geração de cantores e artistas, contracenando as telenovelas, cantores, filmes, relacionados aquele período que marcou uma geração e até hoje fazem sucessos não só no Brasil também em vários países do mundo.
Novos tempos começam a surgir no cenário artístico e cultural brasileiro, devido à popularização e a aquiescência destes novos meios de propagação, é registrada uma nova biografia na sociedade brasileira. Há juventude aceita e assume este novo tentame cultural. 
Nasce um novo ritmo musical que se tornou popular em todo o mundo, conhecido por “Rock Roll”, Criado por um púbere norte-americano conhecido por Elvis Presley.  Outros grupos musicais e cantores internacionais surgiram, destacamos a banda inglesa conhecida mundialmente pela alcunha de Beatles. Com seu estilo próprio de cantar e com ritmos diferentes influenciaram aos longos dos anos uma geração de jovens. Conforme o passar do tempo essas baladas transformaram-se em asseveração versus a Ditadura Militar instalada da década de 1964, desvirtuando muitos artistas a abandonarem o Brasil.
Foi nesses embalos que surgiu um movimento musical com canções românticas, com novos ritmos acompanhados aos sons de guitarras, com letras pueris mais que discorriam sobre o amor, ternura, e também a respeito do cotidiano de uma juventude que contrastavam por uma nação melhor.
 Cenários harmoniosos, canções descontraídas, a euforia de um beijo, o encontro marcado no cinema, sonhos idealizados por uma juventude que determinou uma inovação na maneira de agir, pensar, e também no consumo de novas tecnologias, adotando novos padrões de vida. Esse processo e princípios de mutações de ritmos ficaram conhecidos por “Jovem Guarda”. Recebeu este epíteto devido ao fluxograma criado em 1965, pela rede de televisão Record. Porém devido ao empecilho dos clubes de futebol, que vetaram as transmissões de seus jogos via rede de televisão. Isso fez com que as redes de TVs, focalizassem os seus programas nos jovens talentos, com isso favoreceu o novo movimento musical conhecido por Jovem Guarda.
Nesta ocasião apareceram diversos cantores que até hoje continuam no cenário artístico nacional, enfatizamos entre eles: Jair Rodrigues, Sérgio Reis, Ronnie Von, Jerry Adriani, Erasmo Carlos, os Vips e principalmente o cantor Roberto Carlos que ao transcorrer dos anos foi variando seu estilo de cantar.
Portanto quem vivenciou essa era efervescente no panorama cultural brasileiro teve o deleite de testemunhar e tomar parte de um dos momentos mais admirável da nossa história musical. Movimento cultural que ficou conhecido por Jovem Guarda nos idos dos anos de 1950 até o período que perdurou a Jovem Guarda.
Fontes consultadas:
www.brasilescola.com/historiab/jovem-guarda.htm                                                            

sábado, julho 02, 2011

HISTÓRIA: ASSIM É O AMOR

            Amor para determinadas pessoas essa palavra expressa: Afabilidade, Ardor, Compaixão ou querer bem. Há vários pejorativos para distinguir distintos significados e opiniões para verbalizar este vocábulo que envolve o ser humano tanto na sua formação quanto no ligame emocional. No entanto quando a uma sintonia entre os seres humanos de confiança, consonância e amabilidade o amor estará coevo. Do mesmo modo pode advir que aquele que transmite tais sentimentos e incitações comportamentais e afetividade consistem em dizer que nem sempre será recíproca porque o amor é uma conquista, é uma troca de sentimentos e estímulos. Considerada como uma das maiores conquista que o ser humano pode obter.
           Há diferentes modos de se esparzir o amor: Existe o amor físico, platônico, materno e o amor de Deus e outras formas de sentimentos.  Conseqüentemente cada pessoa tem no seu caráter a atitude que determinará sua maneira de atuar na magnitude de desempenhar o bem ou mal.
            Quando passa a existir determinados sentimentos de ternura e sentir-se afetuosamente bem-aventurada não só por alguns momentos, ou tempos, ou ocasiões, próximo de alguém que você conheceu e no seu coração abrolha uma sensação dessemelhante e ao mesmo tempo intui sentimentos de afabilidade, quem sabe você tenha encontrado a sua cara metade, ou seja, o amor que nutri dentro de cada ser humano.
             A partir daí os seus anseios e as suas aspirações transformaram seus sonhos em desejos e eles tornaram-se realidade. Assim sendo você percebeu alguma coisa estranha, incitando seus pensamentos e criando novos devaneios. Então você está conhecendo outro modo de amar alguém, isso se chama carinho, ternura, amizade e amor.
            Porém se retrocedermos ao passado a história nos trás relatos de grandes líderes que foram derrotados por gostar ou amar princesas de diferentes etnias.   
          Adão foi deportado do Paraíso Celestial por transgredir a Deus e acatar a resolução de sua companheira.
          O rei Davi ao observar uma admirável jovem e sábia que a mesma era matrimoniada com um guerreiro de sua armada, ordenou ao seu General que pusessem o guerreiro na frente da armada para que o mesmo fosse morto pelo opositor, com isso moraria com a companheira do soldado.
         Sanção foi o varão acatado como o mais forte na sua época. Porém por amor a sua companheira violou os mandamentos que Deus lhes transmitiu, e disse a sua companheira de onde emanava toda força que ele tinha. Foi envergonhado e perdeu a visão, assim que seus inimigos tomaram conhecimento de onde vinha sua força.
         Todavia temos outros exemplos de amor ao próximo às obras assistências que a Irma Dulce praticou. Um grande exemplo de amor ao próximo.
          Destacamos a Madre Tereza de Calcutá, conhecida mundialmente. Fundou a congregação “Missionária da Caridade” Nasceu na Macedônia e se naturalizou Indiana.
          No entanto o maior amor já comprovado pela humanidade foi o amor e as preleções de vida que Jesus Cristo nos comunicou, morreu na cruz por amor a todos nos. Apesar de tantos séculos passados. Ainda permanece nos dias atuais vivo nos corações de todos nos seres humanos.
Fontes consultadas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor