domingo, agosto 28, 2011

HISTÓRIA: INDECISÃO


INDECISÃO
A cada instante da nossa vida, temos que tomar decisões. No entanto quando temos que assumir algumas resoluções, às vezes não realizamos tais objetivos, com receio de não da exato. Freqüentemente mencionamos o indivíduo indeciso como aquele que está em cima do muro, não sabe que direção seguir. Para alguns psicólogos a indecisão pode estar relacionado a uma anomalia da personalidade. Em muitas ocasiões desvirtuando a conduta da pessoa devido a carência de maturação.
Portanto, se você detesta assumir deliberações, abarque uma coisa. Toda inabilidade pode obstruir algo que você queira realizar. Depende exclusivamente de você. É preciso ter confiança  nos procedimentos que você irá atuar perante suas decisões. Isso tornará mais provável de se concretizar.
A indecisão freqüentemente está vinculada a uma situação emocional. Na maioria das vezes desvirtua as pessoas a improbabilidades de optar ou acatar alguma coisa. Decorre de resoluções simples ou uma opção mais drástica.
No entanto é melhor raciocinar com tranqüilidade, pois desse modo as resoluções que terá de escolher irá lhes proporcionar a amoldar com mais garantia o seu desígnio. As  consequências dessas indecisões será ínfima, salvo-conduto que existiu uma idealização antes de tomar sua deliberação.
São nas indecisões que muitas vezes vêm os arrependimentos, e a seqüela de tudo isso é um enorme vácuo. Induzindo o indivíduo a interrogar-se a se próprio, porque não atuou do jeito que ele pensou. Constituindo dúvidas de não ter se comprometido com mais tenacidade nos seus intentos. Pois apontadas metas poderiam ter sido obtidas se fossem colocadas em práticas.
É imprescindível que você sempre tenha alguém para lhes orientar e é por meio dessas novas informações que você irá empreender a tomar novas decisões. Não existirá indecisões porque você foi cauteloso. Porquanto na vida as oportunidades aparecem para aqueles que tem audácia de se arriscar na cata de idealizações. E apartir daí as dúvidas e incertezas passarão a não tremular mais nas suas resoluções.
É próprio do ser humano instituir parâmetros sempre que for desempenhar algo. Suscitando indecisões, dúvidas. Em muitos casos essas incertezas pode até estabelecer um paralelo entre acertar e errar. Analisando da forma mais real essas inquirições, elas determinam o caminho que lhe consente explorar com mais objetividade e confiança as ocorrências do cotidiano.
Quantas pessoas já arrependeram-se de não ter ostentado posse de decisões certas, e foram conduzidos pela Indecisão e mais adiante sobreveio o remorso de não ter tido a proeza de enfrentar a realidade de decidir quem sabe a sua maioridade.
Indecisão refere-se a competência da pessoa sobrestar para  executar determinadas tarefas, Porém esse sobrestar mostra que dependendo da atitude como você erigir, seus absorvimentos e desenvolvimentos abrirão a passagem que você optou para edificar  seu estruturalismo de vida. Deste modo não tenha receio de cometer erros, peça direções, mais adote o que a sua intuição intercede. Só assim você desvendará o que é certo e inconveniente.
Autor: PPF.
Este vídeo foi extraído do youtube.

domingo, agosto 21, 2011

HISTÓRIA: MOMENTOS


Em alguns momentos os meus pensamentos me transporta à algumas lembranças, que surgem igual a um vídeo teipe, imagens de um passado tão presente, e percebo que já passei noites chorando sem ter alguma pessoa por perto e sem ninguém saber, até começar a adormecer;
Apreendi a construir castelos com as pedras que são atiradas em mim;
Já atravessei momentos no leito da cama, tentando desvendar que ente eu sou e qual a minha missão;
Já sobrepujei tamanha confiança em mim mesmo, a achegar desejar desaparecer;
Muitas vezes dou risadas ao invés de chorar,  simplesmente para mostrar aqueles que estão perto de mim, que é possível afastar uma lágrima através de um sorriso;
Já acordei várias vezes de madrugada para contemplar as estrelas e comecei a contá-las, só aí é que eu percebi que não era possível, e precisava de ajuda e lembrei de você, só assim senti o quanto a sua falta me faz. E não tive como enumerá-las;
Sem querer lacrimejei de tanto gracejar;
Acreditei em pessoas que eu pensava que poderia dar-me acolhida e  me decepcionei;
Mas também não acreditei em quem evidenciava confiança;
Já envie flores a alguém para expressar meus sentimentos, porém recebi como resposta os espinhos; então descobri que ninguem conhece a palma da mão de ambos os sexos;
Tive coragem de gritar, mesmo sabendo que era para manter-me calado;
No entanto faltou-me entusiasmo no momento que necessitava desabafar; 
Muitas pessoas riem das minhas histórias, as vezes até sem graça, mais fico feliz em saber que alguém sorrir com tudo isso;
Jamais acreditei totalmente no amor não espiritual, acredito no gostar, no querer bem ao próximo, sentir-se feliz junto da pessoa que lhe transmite ternura. Entretanto ninguém  conhece a palma da mão de ambos os sexos;
Procuro caminhar sempre com uma lâmpada na mão, pois sei que não será surpresa se qualquer dia escurecer repetinamente, já estive dentro de um labirinto, e precisei de uma fonte de luz; 
Algumas vezes as tempestades vieram e pensava que jamais enfrentaria as mesmas, porque em vários momentos fraquejei crendo eu que não iria me alçar;
Porém consegui inúmeras vezes levantar-me pensando que jamais retornária a incidir;
Perdi alguém que eu gostava muito, só assim, percebi que não há maior dor, do que a saudade de um ente querido;
Quem eu mais pensava que eram meus amigos, estavam ausentes nos momentos em que eu mais precisei;
Porém em determinados momentos as pessoas em que eu jamais acreditava que estendessem a mão para mim. Em nenhum instante  solicitei ajuda dessas pessoas. No entanto foram estas que me socorreram;
Algumas pessoas sempre esperam que as coisas aconteçam sem se esforçar, percebi que elas sempre estão caindo;
Outros esperam de você algo sempre mais, e quando nada dar certo, o conteúdo é sempre o mesmo, você deveria se espelhar em tais pessoas;
Não espere sempre eu acertar não sou perfeito, pois o caminho que eu percorro também tem escadas sempre a alguém tropeçando, agarre a minha mão quando perceberes que eu irei sobrevir;  
Quer saber o quanto vale uma palavra mau intencionada, pronuncie uma má verdade;
Já precisei de ajuda para voejar pelo caminho da vida e também para ser perseverante no momento da queda, descobri com isso que nesta jornada ninguém faz  sozinho, sempre necessitará de alguém para atravessar o deserto;

Se queres  te conhecer melhor seja modesto, indique o caminho certo para aqueles que estão peregrinando sem direção, segure na mão de Jesus Cristo, pois a quase dois mil anos ele continua com as mãos estendidas te convidando para fazer parte de sua vida e fazer morada em seu coração.
Este vídeo foi extraído do youtube.

quarta-feira, agosto 17, 2011

HISTÓRIA: CLEÓPATRA A RAINHA DO EGITO.


Cleópatra foi à última rainha da dinastia ptolomaica, nasceu no ano 69 a.C. Na cidade de Alexandria, filha de Ptolomeu XII, rei egípcio, foi laureada rainha do Egito aos 17 anos de idade, após o passamento de seu pai. Porém ela teve que partilhar o governo do seu país com seu irmão Ptolomeu XIII. Casou-se com o próprio irmão alguns anos depois, pois esse matrimônio lhe dava o direito de ser rainha.
Sua excitação com a vaidade, luxuria, e pedras preciosas, sancionou sua popularidade pela ostentação do luxo, distorcendo o povo egípcio a questionarem os dispêndios da rainha com coisas furtes. Conforme o historiador Plutarco ela não apresava atrativos físicos, como muitos pondera. No entanto utilizava de distintos artifícios no intento de conseguir os seus desígnios.
Casou-se com seu próprio irmão, com a finalidade  de chegar ao trono.  Porém houve uma instabilidade política e economica no Egito devido a luta pelo domínio do Reino, entre ela e seu irmão, que era também seu cônjuge.
Alguns ministros percebendo as intenções de Cleópatra e sabendo que as tropas romanas estavam perto de Alexandria obrigaram-na a se exilar para o deserto e solicitasse auxílio para combater o inimigo. No entanto o General romano Pompeu pediu ao governante egípcio abrigo para seu exército que fora derrotado na região da Farsália e não obteve acolhimento.
Isso suscitou um mal estar entre os ministros egípcios, pois eles sabiam que se oferecessem ajuda a Pompeu as tropas de Júlio César poderiam invadir e dominar o Egito.
Após arquitetarem um plano que ceifou a vida de Pompeu, eles agora tinham pela frente as tropas do General Júlio César.
De volta ao Egito, Cleópatra que tinha uma personlidade forte, e era também, bastante inteligente e sedutora, utilizava-se desses aptrechos muitas vezes para conseguir seus intentos.
Cleópatra conseguiu seduzir o General Júlio César,  onde batalhou juntamente com os seus seguidores versus o exército que seu irmão comandava no prélio contra os romanos. As tropas romanas conseguiu derrotar os egípcios e Cleópatra retornara ao poder do seu país.
 Foi estabelecida uma aliança com Júlio César, que elevou a mesma ao trono egípcio transformando em rainha. A mesma tornou-se amante de Júlio César, e obteve apoio do mesmo para assassinar seu próprio irmão, em 51 a.C. Tornando-se rainha  do Egito. Cleópatra teve um filho com Júlio César que se chamava de Cesarion.
Júlio César foi chacinado pelos republicanos, Cleópatra retorna para o Egito e nomeia seu filho como rei.
Com a morte de Júlio César, a uma contenda pelo poder entre Otávio e Marco Antônio. Estes fatos fizeram com que o Império romano fossem dividido em dois blocos.
Marco Antônio foi seduzido por Cleópatra, levando o mesmo a tal ponto que comandou o aniquilamento de todos os opositores da rainha. Eles tiveram três filhos que alguns anos depois governaram e foram os reis da Armênia, Síria e Ásia Menor.
Otávio prevendo algo que abalasse seu império começou a caluniar Cleópatra contra os romanos. Marco Antônio reselveu enfrentar as tropas do seu opositor “Otávio”, mais não conseguiu o que prentendia e fora derrotado.
Encuralados e refugiados na cidade de Alexandria, Marco Antônio e Cleópatra resolveram por fim as suas próprias vidas.
Otávio ainda não satisfeito mandou exterminar toda linha sucessória da rainha, transformou-o Egito em uma mera província romana.
Devido as suas conquistas, Otávio tornou-se o primeiro Imperador Romano.
Fontes consultadas:

sexta-feira, agosto 12, 2011

HISTÓRIA: O DESERTO


“Recordar-te-às de todo caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar. Para te provar, para saber o que estava no seu coração, e se guardarias ou não os seus mandamentos.” (Livro de Deuteronômio 8.2).
No deserto existem com excessos muitas fácies: isolamentos, infrutuosidades, desconfortos, improdutividades, lembranças, audácia, dúvidas e esperanças. Nos seres humanos atravessamos no cotidiano da nossa vida essas passagens. Muitas vezes o ser humano é responsável pela maneira que ele cruza o deserto que ele próprio edificou.
As dificuldades que encontrar nessa caminhada estabeleceram as atitudes que tomarás. Pois encontrarás no decorrer desta peregrinação a: Preocupação, dificuldades familiares, a avaria de um estimado, viverá e quem sabe perderá alguém que você gostou ou amou, irá sorrir mais também chorarás. Entretanto nem todo deserto e parecido porque em alguns encontramos oásis e é por meio destes que absorvemos a água da veemência que restabelece e restaura nossos utópicos de vida.
Quem sabe você já tenha feito (a) determinada pergunta a se próprio. Porque temos que cruzar determinados ermos? Qual a benignidade que isso nos acarreta para nossa edificação em termos de resoluções e também espiritual e intelectivo.
 Deste modo sabemos que essa travessia é um ensino para nossas mutações, mesmo tendo conhecimento que muitos não conseguem atravessar determinados desertos por ausência de confiança e audácia.
Qual o deserto que você está atravessando ou qual a passagem que você almeja comboiar?. A do progresso, da prosperidade, da sabedoria, do encontro da pessoa amada para lhe fazer feliz? Tudo depende de você e de sua perseverança. Você é quem irá estabelecer o contorno que irá adotar nessa marcha na cata de efetivações.
Deste modo e nesses desertos que aprendemos com o labor do dia-a-dia a procurar e compreender e ouvir a voz de Deus, a ser simples, conviver com a solidão e como sair dela, e ser solitário. Além disso, muitas vezes somos rejeitados e nos sentimos num deserto solitário, quando deixamos de ser importantes para algumas pessoas, pois para algumas nos valemos pelos bens que possuímos.
Aprendemos através dessas caminhadas um exemplo de nos reconhecermos melhor, analisar nossos atos, a fazermos uma crítica de nossos caracteres, pois por meio dessa consciência é que podemos conhecer nosso próprio eu.
É nos momentos de dificuldades quando as tempestades sobrevêm que reconhecemos o caráter dos indivíduos. Comumente estampadas nos seus aspectos, dando espaço a certa fisionomia do seu caráter e do seu coração.

 A cada jornada pelos caminhos ermos, seja ela como for consecutivamente a uma face quem sabe abstrusa que necessita de uma mão de solidariedade.

Estes vídeos foram extraídos do youtube.

       
Viva a vida de seu modo, não se reproduza de maneira contrária. Só para aprazer os entes que você estima e estão ao seu lado. Na vida tudo transpõe-se, pois tudo é momentâneo, somos apanhados muitas vezes de surpresa. Assim como a chuva que cai em um dia tão ensolarado e não demora muito. Portanto faça dos desertos que estão dentro de você oásis, desta forma você estará colhendo os frutos que que você plantou e acreditou em dias melhores. 

quinta-feira, agosto 04, 2011

HISTÓRIA: O TEMPO E A MÚSICA

A música é uma forma de fluxograma, de expressão cultural, que em muitas ocasiões expressa emoções, amizades, idolatrias, isolamentos, afabilidades e felicidades. Há canções que são eternas, ou seja, abarca décadas e são memoráveis.
Deste modo cada civilização proporciona seus costumes de expressar-se sua cultura também por meio da música, pois a música é considerada como uma forma de arte e de folclore e de tradições que lembram momentos históricos de um passado tão atual desde que seja sempre lembrada pela sociedade.
A história da música confunde-se com a própria história do desenvolvimento do acúmen da civilização humana.
 Mesmo que a pouca discrição sobre o desenvolvimento da história da música. Qual o tempo preciso que o ser humano compreendeu que a canção era outro meio de expressão de propagar a arte e costumes e principalmente o amor. A música consecutivamente tocou e tocará no coração de todos nos seres humanos.
Enfim o que é música? Música é o cerne para os apaixonados, acolhida para os melancólicos e os amáveis, melodia que renova e traz fleuma, faz  você percorrer pelo tempo mesmo que seja acordada(o), é a expressão que vem da alma, e faz você regressar ao tempo e pensar no futuro.
Há vestígios remanentes das grandes culturas da antiguidade, constando que foram achados registros em pictóricos e escultóricos de instrumentos musicais e de danças seguidas por música.
A cultura sumeriana, que floresceu na bacia mesopotâmica a vários milênios antes da era cristã, incluía hinos e cantos salmodiados com seus ritmos litúrgicos, cuja influência é perceptível nas sociedades Babilônicas, Caldéia e Judaica. Já no Egito a cultura agrícola era evidenciada por ritos religiosos que aliavam o costume de utilizar harpas e distintas espécies de flautas.

         Portanto a música é um meio de divulgação de várias maneiras que agita nossas emoções. Tendo a capacidade de causar entusiasmo e alegrias, desta forma é mais uma estilo de tocar o coração e conhecer novas culturas.
Fontes consultadas:

      
Se por acaso vocês desejem postar qualquer explanação estejam a vontade, e se desejam qualquer tema podem solicitarem.
                             



terça-feira, agosto 02, 2011

HISTÓRIA: A MÚSICA É UMA FORMA DE SENTIMENO

A música é uma forma de procedimento e de expressão cultural, muitas vezes expressa emoções, amizades, idolatrias, isolamentos, afabilidades e felicidades. Há canções que são eternas, ou seja, abarca décadas e são memoráveis.
Cada civilização apresenta seu costume de expressar-se sua cultura por meio da música, pois é avaliada como uma forma de arte de cultura de qualquer coletividade.
A história da música confunde-se com a própria história do desenvolvimento do acúmen da civilização humana.
 Mesmo que a pouca discrição sobre o desenvolvimento da história da música. Qual o tempo preciso que o ser humano compreendeu que a canção era outro meio de expressão de propagar a arte e costumes e principalmente o amor, a música sempre tocou e tocará no coração de todos nos seres humanos.                                                                              

segunda-feira, agosto 01, 2011

HISTÓRIA: HISTÓRIA E CONHECIMENTO

A unha da mão aumenta (4) vezes do que a do pé;
13 Segundos é o tempo de voejo de uma galinha;
Na lista telefônica da cidade de Nova Yorque, antes da II Guerra Mundial incluía 22 nomes Hitlers, acabado a Guerra a lista não continha mais nenhum nome;
As mulheres estadunidenses remetem flores para elas próprias no dia dos namorados chegando a 15% todos os anos;
No Japão 98% dos japoneses são incinerados;
Os norte-americanos consomem (16) dezesseis toneladas de aspirina por ano;
Ptolomeu Filadelfo foi o instituidor da maior biblioteca construída até hoje, no ano III antes de Cristo em Alexandria no Egito;
Na antiguidade o falecido era posto sobre a mesa da cozinha durante alguns dias, a espera que o mesmo acordasse, foi a partir daí que surgiu a vigília e o velório que em inglês que dizer “wake” (acordar);
As massas de gelo flutuante (icebergs) são formadas por água doce. Por causa disso os blocos de gelo sobrenadam, é que a água doce é mais leve que a água salgada;
A maior reserva de carvão está localizada na Antártida;
O transatlântico Titanic media 268 metros de comprimentos e pesava mais de 46 mil toneladas;
Foram utilizados 18.000 mil lençóis, 4.500 guardanapos e 32.000 mil toalhas de linho para prover os 3.500 passageiros do Titanic;
O homem mais alto segundo nota foi Robert Pershing Wadlow com 2,72 metros de altura, foram necessários doze homens para transportar seu ataúde;
A possibilidade de morrer em um acidente automobilístico é dez vezes maior do que sofrer um acidente aéreo;
Um ano no planeta Netuno e muito extenso, só em 2011 ele concluíra uma giro em torno do Sol. Desde que foi descoberto no ano de 1846;
 A muralha da China foi construída durante o período Imperial, começou a ser erguida em 220 a.C;
É na cidade do Rio de Janeiro que está localizada no topo do morro do corcovado a estátua do Cristo Redentor com 38 de metros de altura, foi inaugurada em 12 de outubro de 1931às 19h15min;
Foi no país conhecido por Peru que foram encontradas uma das mais interessantes e intrigantes civilizações da história. Os povos Incas, que está representada nas ruínas da cidade conhecida por Machu Picchu;
A guerra contra o Paraguai perdurou por seis anos, começou 1864 e teve seu fim no ano de 1870, com a morte de seu Presidente Francisco Solano Lopes na cidade de Cerro cora;
A primeira cidade do Brasil a ter energia elétrica foi Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro em 1881;
Fontes consultadas:
http://www.sohistoria.com.br/curiosidades/setemoderno/p1. php
www.natgeo.com.br/br/voce-sabia