segunda-feira, junho 25, 2012

HISTÓRIA: O OURO QUE O BRASIL NÃO VALORIZA

Você sabe o que é Nióbio?
Imagine você possuir dinheiro suficiente para saldar seus débitos, e após liquidá-los ainda à saldo suficiente para planejar um próspero futuro para o resto de sua vida.
Essa prosperidade está no subsolo do Brasil, e é conhecido por “Nióbio” representação do símbolo químico (Nb). Material aproveitado na produção de ligas de aço, e destinado a produção de tubos para deslocamentos de líquidos de alta combustão, etc.
O nome Nióbio é procedente da Mitologia Helênica procedido da deusa Níobe, que era filha de Tântalo.
O Nióbio é rico no combate a anti-corrosão, e inalterável aos ácidos mais invasivos, tais como naftênicos. Além disso possuem elasticidade e flexibilidade.
Seu uso é adjunto a artigos de cosméticos e a produção de jóias. Também é aproveitado na fabricação de motores de aviões a jato, e implementos de foquetes, devido a resistência a combustão.
Portanto a uma imensurável uso deste material, que em temperatura baixas se converte em supercondutor.
O Brasil possuem as maiores reservas deste mineral, tendo 97% do total existente no mundo. É na região de Catalão e Araxá, Estado de Minas Gerais, que estão localizadas as maiores reservas do mundo.
Este mineral encontra-se também nas áreas indígenas do Estado do Pará e Roraima. O Nióbio foi descoberto no ano de 1801, por Charles Hatchett. Somente agora é que houve descobertas de resevas naturais deste produto.
O Brasil é um país bendito com esse tipo de mineral, o seu valor é muito mais que o ouro.
É triste saber que os EUA, Europa, Japão e a China, necessitam deste mineral, e são dependentes do Nióbio brasileiro, que é o único fornecedor mundial.
E que o Brasil não tenha ainda destapado o cofre que têm em mãos. Ou estão fechando os olhos para o que está acontecendo com a avaria de divisas para a nossa nação.
Se o Brasil assumisse a exploração destas reservas de Nióbio, aforaria todas as dificuldades parcimoniosas, a liquidação das dívidas no exterior, e o subdesenvolvimento estariam totalmente resolvidos.

O Brasil está comercializando todo o seu patrimônio a qualquer cotação, sem nenhum denodo. Quem sabe, quando os administradores desta nação despertarem-se para a realidade, a porta do progresso esteja ainda em .

E o povo brasileiro pôr-se a frente de seus bens e usufruí-los com orgulho e sabedoria, na certeza que estamos caminhando para oferecermos melhores condições de vida a nossa nação.

Referências:



Esta foto foi extraída do site anexo:

Este vídeo foi extraído do youtube:

domingo, junho 24, 2012

HISTÓRIA: USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU

Usina de Itaipu:
Uma das maiores construções do mundo está localizada no sul do Brasil, no Estado do Paraná, este Estado faz perímetro com outro país Latino, cujo nome é Paraguai. Nome Indígena, pertencente do dialeto Tupi-Guarani, cuja definição é  (Mar Imenso ou Pedra que Canta). Por fazer divisa entre os dois países a Usina de Itaipu, recebe o hipocorístico de Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu.
Sua extensão total estende-se desde a Foz do Iguaçu, no Brasil, até a Ciudad del Este, no Paraguai, até Guaíra cidade situada no Brasil, e Salto del Guaíra no Paraguai.
A potência originada é de 14.000 MW (megawatts). A Usina de Itaipu fornece energia satisfatória para fornir o Paraguai. Porém o vizinho país não precisa usar toda a energia que tem direito. Baseado nesse superávit foi firmado um contrato entre os dois países, onde estabeleceu que o excedente não usado pelo Paraguai, a  primazia na compra era do governo brasileiro.
A Usina de Itaipu é a maior hidrelétrica do mundo em potência instalada. em capacidade de geração é considerada a mais importante, devido o regime hidrológico do Rio Paraná que apresenta maior fluxo de água que o Rio Yangtzé, localizado na China.
A Usina de Itaipu é considera uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, publicação feita pela revista Norte-AmericanaMechanics”.

Em 1973 foi assinado o tratado para construção da Usina de Itaipu. Tudo começou em 1966. A incubência ficou por conta do então Ministro Juracy Magalhaes,  encarregado de realizar o acordo  para  a efetivação do contrato bilateral entre Brasil e Paraguai para a construção da Usina.

A concordata expira em 2023, esse acordo tem ocasionado insatisfação por parte do Governo do Paraguai. Alguns setores governamentais do Paraguaimanifestaram-se em rever o tratado e refazer um novo ajuste, devido a desvalorização do preço da energia hoje no mercado.

No ano de 1970 as empresas PNC e ELC  Electroconsult da Itália, foram as vencedoras para a concretização da viabilização do projeto da mega Usina. A edificação teve início no ano de 1971,  as obras eram conduzidas pela construtora Mendes Júnior.

Foram usadas na construção deste mega empreendimento 12.570,000 metros cúbicos de concreto (análogo a construção de 210 estádios de futebol), a quantidade de ferro equivale a 380 Torre  Eiffel. Foram contratados 40.000 trabalhadores.
Confrontando com a construção do Eurotúnel que faz ligação entre  a França e a Inglaterra sob o canal da Mancha. Na construção de Itaipu foram empregados 15 vezes o total a mais de concreto, o tamanho das escavações são 8,5 vezes maior.
O curso do Rio Paraná, é o sétimo do mundo, as abscisões abrangeram quase 50 milhões de terra e rocha..
A extensão total é de 7.919 metros. São quatro barragens juntas, sua vazão é cerca de (62,2) mil metros cúbicos por segundos. Ou seja, é quase quarenta vezes o escoamento das cataratas do Iguaçu.
Outro dado interessante é que duas turbinas de Itaipu corresponde a toda vazão média das cataratas (1.500 metros cúbicos por segundo).
Seria preciso o Brasil esbrasear 536 mil barris de petróleo por dia para gerar a quantidade de energia que a Usina de Itaipu origina para o consumo nacional.
A principal barragem tem 196 metros de altura, conferido a altura de um prédio de 65 andares.
Uma grande operação envolveu vários ambientalistas durante a formação do reservatório, percorreram toda a área da represa em busca dos animais que seriam mortos se não tivesse feito esse resgate.
Porém no ano de 1978 precisamente no dia 14 de outubro foi feito o desvio do Rio Paraná, o trecho do leito secou só assim começaram o termino da construção da maior barragem até aquele momento conhecida.
Entretanto nos ramalhetes de flores tembémespinhos, o outro lado negativo foi a desapropriação de quase 42.444 moradores que viviam e comerciavam no campo.

Essa desdita  suscitou inúmeros problemas sociais. Boa parte destes labutadores e suas famílias habitavam às margens do Rio Paraná, foram desalojados. Para implementar a construção da Usina de Itaipu.
Muitos abrigaram-se nas cidades mais próximas, principalmente perto de rios, especialmente os que fazem afluências com os Rios Iguaçu e Paraná. Outro fato que chama atenção foi o pouco-caso do governo com esses trabalhadores, onde muitos tornaram-se membros do “ Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Referências:
Esta foto foi extraída do site anexo:

Esta foto foi extraída do site anexo:

  
Este vídeo foi extraído do youtube:

sábado, junho 16, 2012

HISTÓRIA: INDÍGENAS ENCONTRADOS NA AMAZÔNIA

Indígenas Isolados é Encontrado  na Amazônia:
floresta amazônica é um museu aberto e vivo, talvez o único existênte no mundo onde podemos respirarmos e apreciarmos espécies viventes tais como:  Faunas, floras, animais irracionais, e seres humanos conhecido por índios, eles são habitantes que residem em florestas. Muitas vezes sem contato com habitantes que residem nas áreas urbanas.
Recentemente o Governo do Brasil e Peru, admitiu a existência de uma tribo de indígenas desconhecida. Foi fotografada quando uma equipe de vistoria da região faziam um voejo com um aeroplano de inspeção na floresta amazônica. Foram tiradas determinadas fotos, jamais observadas por outra civilizado. Segundo o governo essa tribo nunca teve qualquer contato com o mundo que habitamos e chamamos planeta Terra.
Foram avistados aproximadamente 200 índios. Alguns pesquisadores acreditam que a tribo talvez não seja ignota. Há Suspeita que vivem muitos mais índio. Fotografias revelaram locais onde eles vivem, perto do Vale do Javari. Foram avistadas também algumas moradias rudimentares, enquanto o avião sobrevoava os assentamentos.
Para as autoridades brasileiras e peruanas, a existência e a confirmação dessa nova tribo encontrada, irá possibilitar o monitoramento do espaço e proteger o estilo de vida desses remanescentes desconhecidos, principalmente no tocante a suas características e seus costumes.
Algumas fotos extraídas via-aéreas revelam que eles plantam milho, amendoim, banana e outras itens.
No ano de 2008, o “Grupo Survival International”, conhecido por (Sobrevivência Internacional), divulgou algumas fotos referente a uma tribo isolada e até o momento não conhecida. Fotos foram tiradas perto da fronteira entre Brasil e Peru. As imagens mostram alguns índios apontando flechas em direção ao avião que sobrevoava determinados espaços.
Entretanto, para alguns pesquisadores o contato com o mundo exterior seria letífico.
Podemos citar como exemplo: A exploração de petróleo na proximidade do vizinho país Peru. Onde o progresso ameça a existência dessa tribo. Outras ameaças são a pesca ilegítima, a caça, a exploração madeireira, a mineração, a pecuária, e o tráfico de drogas.
Porém mesmo sem feridade, o contato com outras culturas habituais, pode originar doenças graves. Fontes de pesquisas advertem que pessoas que vivem isoladas não possuem imunidades a algumas doenças, devido a não convivência desses povos em relação ao mundo civilizado.
Para a Funai talvez existam mais tribos isoladas na Floresta Amazônica. A instituição informou que esses povos estão em constantes riscos devido o desmatamento ilegítimo.
Os prelados quem sabe não estão informados ou fecham os olhos para esse abissal dolo que está ocorrendo com as florestas e o imo  que apresentam para o nosso planeta. Exemplo disso é a completa irracionalidade que nos seres civilizados tratamos e olhamos tudo isso acontecendo, e não fazemos meramente nada em defesa da vida.
Em uma das fotos a uma efígie mostrando dois índios com seus corpos cobertos com pigmentos vermelhos, eles chegam a ameaçar e investir contra a aeronave com flechas. Outras fotos mostram vários índios perto de suas malocas(casas), também posicionando contra a  aeronave.
Conforme informações governamentais, existem cerca de cem tribos isoladas, e sem nenhuma relação com outro povos. Meados vivem no “Brasil” e no vizinho país AndinoPeru”. Algumas instituições manifestam-se as assisadas ameaças aos cidadãos indígenas. Muitas vezes são obrigados a abandonarem as regiões de origem. Outro fato é as doenças contraídas através do contato com o mundo civilizado,  trazendo fenecimento a vários habitantes dessas tribos.

Na realidade habitam e sobrevivem em um mundo totalmente controverso ao nosso. Que distinguimos com o nomePlaneta Terra” e chamamos de povos civilizados. Porém, nos seres civilizados estamos em constantes pelejas um contra o outro. Algumas vezes por causa da ganância, gerando crueldade, por causa de falta de amor e respeito ao próximo, o anseio a violência ao próximo levando-os a própria destruição de seu semelhante.
Essa recém descoberta nos mostram o tamanho do território ainda a desvendar. E em nome do progresso muitas vidas serão  ceifadas, envolvendo afãs territoriais por partes das grandes empresas que procuram riquezas.

Referências:


quinta-feira, junho 07, 2012

HISTÓRIA: A BABILÔNIA

O Império Babilônico
A Babilônia foi arquitetada por Ninrode, que era filho de Cuxe, O significado de Ninrode, em hebraico é: Rebelde ou insurreição. Ninrode confrontava a Deus em desobediência e oposição os atos de Deus.
Em 1900 a.C., Houve constantes invasões territoriais que pois fim o predomínio dos Sumérios e Acádios na região da Mesopotâmica. Os novos habitantes chamavam-se de Amoritas. Eram procedentes do sul do deserto árabe, eles fundaram uma nova civilização e uma cidade que deram o nome de Babilônia que  tornou-se a capital do Império Babilônico.
No século XVIII a.C, a Babilônia começou a auferir aspectos de Cidade Estado, e passou a ser administrada pelo Rei Hamurábi que conseguiu impetrar a paz na região e foi o precursor do Império Babilônico.
Conseguiu sob seu comando transformar a Cidade da Babilônia em uma das mais importante e prósperas de todas da antiguidade. A própria Bíblia menciona a cidade,  e faz mensão ao zigurateTorre de Babel” que foi arquitetada em obediência ao Deus Marduk. Além dessas foram erguidas diversas edificações, esculturas e outras  obras que nos deixaram de relíquias e resquícios de um Império que determinou leis, ordens e domínio.
O Rei Hamurábi unificou os condados mesopotâmicos, instituiu também o primeiro código de leis escrito no mundo.
O código de Hamurábi enfoca acerca de diversos dolos  de crimes: Tanto domésticos, comerciais, o direito de herança, falsas inculpações  e precauções das propriedades.
Entretanto esse conjunto de leis foi elaborado e baseado na antiga Lei do Talião, sendo congregado vários decretos novos que emanou no tão conhecido Código de Hamurábi. Aludimos aqui como exemplo alguns desses decretos: Olho por olho, dente por dente.  A mesma lei que era aplicada a elite Babilônica não era a mesma acolhida para os escravos e os menos favorecidos.
O Rei Hamurábi construiu um Estado bastante organizado. Após o governo de Hamurábi. Os Hititas e Cassitas assumiram o domínio após vencer o exército Babilônico. A partir deste desmoronamento o  Império Babilônico passou a ser governado por outros povos.
Nos meados dos anos 1300 e 600 a.C., Os Assírios dominaram a região onde os mesopotâmicos habitavam. Os Assírios possuíam uma poderosa e sofisticada aparelhagem bélica no ano 612 a.C,. Os  conflitos com povos dominados e a conquista da Babilônia pelos Amoritas e Caldeus, estabeleceram o fim do Império Assírio.
Os habitantes da Babilônia insurrecionaram-se de tal modo que renasceram e reconquistaram sua parcimônia, passando há existir o Segundo Império Babilônico, ou Segundo Império Neobabilônico.
Com o fenecimento do Rei Hamurábi. A Babilônia foi conquistada por diversas tribos próximas. Somente no século VI a.C, a  Babilônia retornou ao auge com a ascensão do Rei Nabucodonosor. Ostentou o comando do novo Império nos anos de 612 a 539 a.C,. Foi sobre o seu comando que os Babilônicos viveram os dias de blasona e abundâncias, O Império Babilônico alcançou seu auge no que alude-se ao desenvolvimento arquitetônico onde nenhum outra urbe vivenciou naquela época.
Esses desenvolvimentos refletem-se nas edificações, uma dessas maravilhas sãó as construções das grandes muralhas e esplêndidos palácios.
mais conhecida das construções são os célebres Jardins Suspensos da Babilônia. Aferida como uma das sete maravilhas do mundo antigo, já não existem mais.
O Rei Nabucodonosor conquistou vários territórios, o mais importante foi a região do Sul da Palestina, e também parte das fronteiras ao norte do Antigo Egito.
Após anos de domínios os Babilônicos começaram a perder aos poucos os territórios conquistado. O exército Persas comandado pelo ReiCiro” derrotaram o exército Babilônico.
A Bíblia faz mensão de que no final dos tempos a Babilônia ressurgirá e transformará em morada do antecristo. Hoje o local onde era a Babilônia está sendo erguida uma nova cidade.
A construção da cidade da Babilônia começou logo após o dilúvio, a cidade foi considerada uma ofensa do homem contra a autoridade de Deus. Deste modo a cidade da Babilônia ao ser edificada, o ser humano rebelou-se contra o poder de Deus. Descreve a Bíblia que o Senhor Deus, interveio confundindo os habitantes com idiomas diferentes, pois assim os residentes não teriam como comunicarem-se uns com outros.
O nome “Babel” foi abrolhada a cidade de Ninrode, devido a sentença de Deus sobre a inobediência contra Deus.  Babel é considerada a primeira tentativa de aliança da humanidade, para frustar os planos de Deus a favor do ser humano. Os líderes campeavam poder, e a cidade da Babilônia constituiria a sede governamental.
Os anos passaram e a Babilônia continua presente, em vários lugares, transformando milhares de seres humanos, e mudando o contexto da sociedade mundial.
Autor: Plínio Farias
Referências:
www.chamada.com.br/mensagens/babilonia_profecia.html
www.tempodofim.com/babilonia_destruida.htm