sábado, junho 05, 2021

 Momentos

Em alguns momentos meus pensamentos transportam-me a algumas lembranças.

Imagens do passado tão presente.

passei noites chorando por achar que eu era o único nesse deserto.  

 E, ás vezes, me chamam de sábio.

Por me calar e achar tudo normal.  

Aprendi a construir castelos com as pedras que são atiradas em mim.

E tento desvendar as minhas atitudes. E qual a minha missão?

Às vezes rio ao invés de lagrimar, pois as lágrimas que caem ocultam o meu pranto,

Na madrugada contemplo as estrelas e começo a contá-las. Nesse infinito estrelar não encontro àquela que você me ofertou! Onde anda você?

envie flores a alguém para expressar meus sentimentos, porém recebi como resposta os espinhos.

Tive coragem de gritar, mesmo sabendo que era para manter-me calado.

No entanto, faltou-me entusiasmo no momento que necessitava desabafar.

Procuro caminhar sempre com uma lâmpada na mão, pois sei que não será surpresa se qualquer dia escurecer repentinamente. Já caminhei por um labirinto e precisei de uma fonte de luz.

Quando as tempestades emanaram pensei que era o fim. Imaginei que jamais enfrentaria as mesmas.  Em vários momentos sucumbi. Crendo eu que não iria me erguer. Porém consegui inúmeras vezes levantar-me e estou seguindo a estrada da vida.

Algumas pessoas esperam que as coisas aconteçam sem se esforçar, percebi que elas sempre estão caindo.

Não espere sempre eu acertar! Não sou perfeito.

O caminho que eu percorro está também repleto de pedras. Sempre há alguém tropeçando. Agarre a minha mão quando perceberes que eu irei sobrevir.

precisei de ajuda para voejar pelo caminho da vida, e também para ser perseverante no momento da queda e da vitória.

Se quiseres conhecer-te melhor seja modesto. Segure na mão daqueles que estão caminhando com uma lâmpada.

Segure na mão de Jesus Cristo, pois há quase dois mil anos ele continua com as mãos estendidas, te convidando para fazer parte de sua vida, e fazer morada em seu coração e clarear seu caminho.

Autor: Plínio Pinheiro de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário