segunda-feira, janeiro 23, 2012

HISTÓRIA: O DESTINO

O DESTINO
O destino para muitas pessoas é algo inevitável, acreditam que, já estava concebido o rumo acontecido. Neste caso, analisando os apotegmas dos pensadores, é o acaso que governa a vida em determinadas ordens. Então podemos com isso avaliar que nada pode alterar o curso da história para aqueles que depositam confiança no acaso?
São intuições milenárias, que desenvolveram na cultura Grega, através das “Moiras”. “Na mitologia Grega eram três irmãs que determinavam o destino dos Deuses e dos seres humanos”. Outro seguimento era o fatalismo. Cuja concepção para muitos já eram irrevogáveis os acontecimentos, pois, já estavam pre-determinados.
Há alguns anos aqui no Brasil, algumas famílias principalmente os pais eram quem determinavam o destino dos filhos. Com quem iria casar-se, qual o curso que freqüentaria na Universidade, etc. A pergunta que se faz é: Até aonde isso altera os sonhos, e desejos de quem já enfrentou tal situação? Sacrificando a liberdade da pessoa, simplesmente por entender que será o parceiro ideal e melhor para a vida da pessoa.
O destino é você que dita, você poderá transformar seus  sonhos em realidades. Lembre-se que a direção da trilha que cursará e adotará, depende de você. Decidirá qual será o mais perfeito caminho a seguir. Depende de sua resolução, pois, sua vivência marcará sua identificação por onde passar. Isso terá efeito na liberdade de escolha que você tomou.
muitas teorias a respeito do destino, é complexo confirmar se alguma coisa que incidiu de repente em nossas vidas foi por acaso ou não.
Afinal o que é o Destino? É algo que algumas pessoas acreditam que o incidido já era previsto para sobrevir. Vamos refletir que, uma pessoa projeta algo para sua vida, e no entanto não sucedeu o que almejava. Para algumas pessoas foi o destino que interveio.
Porém o criacionista crê que Deus é o único ser supremo e tem o controle sobre tudo que advém. Você tem o Livre-arbítrio de optar o caminho a peregrinar. Deus te acolhe na vereda que você preferiu, basta simplesmente adjudicar.
os evolucionistas, ou aqueles que emanam de outras religiões, tem seus costumes, atitudes, e de maneira distintiva de imaginar o destino. No entanto passou a existir distintas elucidações, mitos, e teorias a respeito do destino.
Na realidade tudo o que incide, em nossas vidas, habituamos a relacionar que foi coisa do destino!
Temos que ter a competência de distinguir que: Quando qualquer evento que ambicionamos não apresentou resultado, não foi e não é o “acaso ou o destino” que interferiu para não comboiar para diante.
Deus criou o ser humano conforme sua parecença, se o ser humano existe, ele existe, porque Deus tem um parecer na  vida de cada um de nós seres humanos. Também nos deu a condição de aprovarmos nossas resoluções. Cabe a nós, a rejeição ou não de seguir o destino que assumimos.
Autor: Professor:  Plínio Farias
                              Este vídeo foi extraído do youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário