sábado, julho 02, 2011

HISTÓRIA: ASSIM É O AMOR

            Amor para determinadas pessoas essa palavra expressa: Afabilidade, Ardor, Compaixão ou querer bem. Há vários pejorativos para distinguir distintos significados e opiniões para verbalizar este vocábulo que envolve o ser humano tanto na sua formação quanto no ligame emocional. No entanto quando a uma sintonia entre os seres humanos de confiança, consonância e amabilidade o amor estará coevo. Do mesmo modo pode advir que aquele que transmite tais sentimentos e incitações comportamentais e afetividade consistem em dizer que nem sempre será recíproca porque o amor é uma conquista, é uma troca de sentimentos e estímulos. Considerada como uma das maiores conquista que o ser humano pode obter.
           Há diferentes modos de se esparzir o amor: Existe o amor físico, platônico, materno e o amor de Deus e outras formas de sentimentos.  Conseqüentemente cada pessoa tem no seu caráter a atitude que determinará sua maneira de atuar na magnitude de desempenhar o bem ou mal.
            Quando passa a existir determinados sentimentos de ternura e sentir-se afetuosamente bem-aventurada não só por alguns momentos, ou tempos, ou ocasiões, próximo de alguém que você conheceu e no seu coração abrolha uma sensação dessemelhante e ao mesmo tempo intui sentimentos de afabilidade, quem sabe você tenha encontrado a sua cara metade, ou seja, o amor que nutri dentro de cada ser humano.
             A partir daí os seus anseios e as suas aspirações transformaram seus sonhos em desejos e eles tornaram-se realidade. Assim sendo você percebeu alguma coisa estranha, incitando seus pensamentos e criando novos devaneios. Então você está conhecendo outro modo de amar alguém, isso se chama carinho, ternura, amizade e amor.
            Porém se retrocedermos ao passado a história nos trás relatos de grandes líderes que foram derrotados por gostar ou amar princesas de diferentes etnias.   
          Adão foi deportado do Paraíso Celestial por transgredir a Deus e acatar a resolução de sua companheira.
          O rei Davi ao observar uma admirável jovem e sábia que a mesma era matrimoniada com um guerreiro de sua armada, ordenou ao seu General que pusessem o guerreiro na frente da armada para que o mesmo fosse morto pelo opositor, com isso moraria com a companheira do soldado.
         Sanção foi o varão acatado como o mais forte na sua época. Porém por amor a sua companheira violou os mandamentos que Deus lhes transmitiu, e disse a sua companheira de onde emanava toda força que ele tinha. Foi envergonhado e perdeu a visão, assim que seus inimigos tomaram conhecimento de onde vinha sua força.
         Todavia temos outros exemplos de amor ao próximo às obras assistências que a Irma Dulce praticou. Um grande exemplo de amor ao próximo.
          Destacamos a Madre Tereza de Calcutá, conhecida mundialmente. Fundou a congregação “Missionária da Caridade” Nasceu na Macedônia e se naturalizou Indiana.
          No entanto o maior amor já comprovado pela humanidade foi o amor e as preleções de vida que Jesus Cristo nos comunicou, morreu na cruz por amor a todos nos. Apesar de tantos séculos passados. Ainda permanece nos dias atuais vivo nos corações de todos nos seres humanos.
Fontes consultadas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário