sábado, julho 16, 2011

HISTÓRIA: COMPARTILHAR

Procure adicionar os seus lucros e se você obtiver ganhos mais do que você almejava, isso originará prosperidades. Que acarretará felicidades e aspirações que serão concretizadas em algum desejo de consumo que você anseia. Talvez, lembrarás que consecutivamente sempre há alguma pessoa esperando-lhes com as mãos distendidas solicitando um pouco do excessivo dos seus alvitres para continuar a viver.
No entanto o ser humano quase não gosta de aquinhoar quando abrange dinheiro. Visto que é tendência natural e sucessivamente obter sempre lucros em tudo que realiza. Mas, isso é próprio do instinto do ser humano. Pois quanto mais rendimentos ele obter isso conduzirá a fazer parte da nata dentro da coletividade em que habita. Portanto, equivale dizer: Quanto mais opulento for ele, se transformará num indivíduo de prestígio na sociedade em que está inserido.
Conseqüentemente quando o ser humano sabe dividir corretamente e tem consciência que somar também significa repartir, ele estará beneficiando outros seres humanos a participarem da realidade do mundo que o mesmo vive. Com Isso estará ajudado e fazendo outras pessoas felizes.
Todo isso nos induzem a uma reflexão de que a conseqüência de pensar no próximo e repartir um pouco das nossas benesses com outras pessoas que necessitam de auxilio, nos levam com certeza a descobrir que estamos constituindo um mundo mais primoroso.
 Sabemos que em determinados espaços vivem pessoas que precisam não somente que, eu e você estendamos as nossas mãos para compartilhar com aqueles necessitados, auxiliando de forma efetiva na sobrevivência de nossos irmãos em cristo.
 Compete também aos organismos públicos, expor políticas voltadas para essas pessoas. Introduzindo medidas e criando instituições de acolhimento aos desprovidos que estão fora do padrão social. Fazendo com que cada indivíduo sinta-se com dignidade e honra. Para isso também é preciso criar novos campos de trabalhos. Deste modo, isso fará com que os menos favorecidos, aqueles cidadãos que estão fora do convívio da sociedade na qual ele é membro, sinta-se virtuoso de viver perante a sociedade que ele faz parte. Só assim estaremos não só somando mais também compartilhando com o próximo.
                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário