quarta-feira, março 21, 2012

HISTÓRIA: MÚSICA

Pluralidade musical
Gerações que nascem, transformam o cotidiano, cada uma com suas pluralidades, respeitando os diferentes parâmetros culturais agregando outros valores a culturas já existentes.
No Brasil há uma miscigenação cultural bastante diversificada, principalmente quando relacionamos a música e seus ritmos. Um exemplo que citamos aconteceu no período em que os Militares assumiram o comando da nação brasileira. Mesmo os jovens sendo reprimidos pelo Autoritárismo do Golpe Militar, tentando fazer com que a população não voltassem contra suas ações, não expunham suas insatifações. Mesmo assim os jovens protestavam e faziam passeatas.
A música foi uma das ferramentas que muitos jovens usaram para expressar seus sentimentos de repúdio contra o Ditadura de 1964. Usando frases contra o sistema adotado pelos Militares, essas músicas tinham a  finalidades de expor a rebeldia  contra o governo.
Alguns cantores expressam-se através da música: O encanto da amada, da saudade da família, crítica as falsas intenções dos governos e ao mundo em que habita.
Cada indivíduo tem um estilo de pensar, de gostar e refletir, referente a musicalidade, essa música foi bastante tocada nas emissoras de rádio, na década de 1970.          

Preste atenção

Sim, eu sei
Sim, quantas vezes falei
E você não me ouvia
Sim, eu sei
Que no seu coração
Existe alguém em meu lugar.
Preste atenção
Você pensa que ama
Acredita que ama
E seu coração também, também
O coração quase sempre se engana
E quando ele se engana
Ele faz você sofrer, sofrer.
Sim, eu sei
Pois eu vi que seu olhar
Não queria demonstrar
Um amor que termina
Sim, eu sei
Sei e não posso explicar
Mas quero duvidar.
Preste atenção
Pois é tudo mentira
Tudo, tudo mentira
Você não será feliz, feliz
Preste atenção
Pois se você me deixa
Não ouvirei a queixa
Do meu coração que diz, que diz
Preste atenção
Fique sempre comigo
Pois meu pior castigo
Será viver sem você,
Você, você, você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário