sábado, junho 16, 2012

HISTÓRIA: INDÍGENAS ENCONTRADOS NA AMAZÔNIA

Indígenas Isolados é Encontrado  na Amazônia:
floresta amazônica é um museu aberto e vivo, talvez o único existênte no mundo onde podemos respirarmos e apreciarmos espécies viventes tais como:  Faunas, floras, animais irracionais, e seres humanos conhecido por índios, eles são habitantes que residem em florestas. Muitas vezes sem contato com habitantes que residem nas áreas urbanas.
Recentemente o Governo do Brasil e Peru, admitiu a existência de uma tribo de indígenas desconhecida. Foi fotografada quando uma equipe de vistoria da região faziam um voejo com um aeroplano de inspeção na floresta amazônica. Foram tiradas determinadas fotos, jamais observadas por outra civilizado. Segundo o governo essa tribo nunca teve qualquer contato com o mundo que habitamos e chamamos planeta Terra.
Foram avistados aproximadamente 200 índios. Alguns pesquisadores acreditam que a tribo talvez não seja ignota. Há Suspeita que vivem muitos mais índio. Fotografias revelaram locais onde eles vivem, perto do Vale do Javari. Foram avistadas também algumas moradias rudimentares, enquanto o avião sobrevoava os assentamentos.
Para as autoridades brasileiras e peruanas, a existência e a confirmação dessa nova tribo encontrada, irá possibilitar o monitoramento do espaço e proteger o estilo de vida desses remanescentes desconhecidos, principalmente no tocante a suas características e seus costumes.
Algumas fotos extraídas via-aéreas revelam que eles plantam milho, amendoim, banana e outras itens.
No ano de 2008, o “Grupo Survival International”, conhecido por (Sobrevivência Internacional), divulgou algumas fotos referente a uma tribo isolada e até o momento não conhecida. Fotos foram tiradas perto da fronteira entre Brasil e Peru. As imagens mostram alguns índios apontando flechas em direção ao avião que sobrevoava determinados espaços.
Entretanto, para alguns pesquisadores o contato com o mundo exterior seria letífico.
Podemos citar como exemplo: A exploração de petróleo na proximidade do vizinho país Peru. Onde o progresso ameça a existência dessa tribo. Outras ameaças são a pesca ilegítima, a caça, a exploração madeireira, a mineração, a pecuária, e o tráfico de drogas.
Porém mesmo sem feridade, o contato com outras culturas habituais, pode originar doenças graves. Fontes de pesquisas advertem que pessoas que vivem isoladas não possuem imunidades a algumas doenças, devido a não convivência desses povos em relação ao mundo civilizado.
Para a Funai talvez existam mais tribos isoladas na Floresta Amazônica. A instituição informou que esses povos estão em constantes riscos devido o desmatamento ilegítimo.
Os prelados quem sabe não estão informados ou fecham os olhos para esse abissal dolo que está ocorrendo com as florestas e o imo  que apresentam para o nosso planeta. Exemplo disso é a completa irracionalidade que nos seres civilizados tratamos e olhamos tudo isso acontecendo, e não fazemos meramente nada em defesa da vida.
Em uma das fotos a uma efígie mostrando dois índios com seus corpos cobertos com pigmentos vermelhos, eles chegam a ameaçar e investir contra a aeronave com flechas. Outras fotos mostram vários índios perto de suas malocas(casas), também posicionando contra a  aeronave.
Conforme informações governamentais, existem cerca de cem tribos isoladas, e sem nenhuma relação com outro povos. Meados vivem no “Brasil” e no vizinho país AndinoPeru”. Algumas instituições manifestam-se as assisadas ameaças aos cidadãos indígenas. Muitas vezes são obrigados a abandonarem as regiões de origem. Outro fato é as doenças contraídas através do contato com o mundo civilizado,  trazendo fenecimento a vários habitantes dessas tribos.

Na realidade habitam e sobrevivem em um mundo totalmente controverso ao nosso. Que distinguimos com o nomePlaneta Terra” e chamamos de povos civilizados. Porém, nos seres civilizados estamos em constantes pelejas um contra o outro. Algumas vezes por causa da ganância, gerando crueldade, por causa de falta de amor e respeito ao próximo, o anseio a violência ao próximo levando-os a própria destruição de seu semelhante.
Essa recém descoberta nos mostram o tamanho do território ainda a desvendar. E em nome do progresso muitas vidas serão  ceifadas, envolvendo afãs territoriais por partes das grandes empresas que procuram riquezas.

Referências:


Nenhum comentário:

Postar um comentário