segunda-feira, junho 25, 2012

HISTÓRIA: O OURO QUE O BRASIL NÃO VALORIZA

Você sabe o que é Nióbio?
Imagine você possuir dinheiro suficiente para saldar seus débitos, e após liquidá-los ainda à saldo suficiente para planejar um próspero futuro para o resto de sua vida.
Essa prosperidade está no subsolo do Brasil, e é conhecido por “Nióbio” representação do símbolo químico (Nb). Material aproveitado na produção de ligas de aço, e destinado a produção de tubos para deslocamentos de líquidos de alta combustão, etc.
O nome Nióbio é procedente da Mitologia Helênica procedido da deusa Níobe, que era filha de Tântalo.
O Nióbio é rico no combate a anti-corrosão, e inalterável aos ácidos mais invasivos, tais como naftênicos. Além disso possuem elasticidade e flexibilidade.
Seu uso é adjunto a artigos de cosméticos e a produção de jóias. Também é aproveitado na fabricação de motores de aviões a jato, e implementos de foquetes, devido a resistência a combustão.
Portanto a uma imensurável uso deste material, que em temperatura baixas se converte em supercondutor.
O Brasil possuem as maiores reservas deste mineral, tendo 97% do total existente no mundo. É na região de Catalão e Araxá, Estado de Minas Gerais, que estão localizadas as maiores reservas do mundo.
Este mineral encontra-se também nas áreas indígenas do Estado do Pará e Roraima. O Nióbio foi descoberto no ano de 1801, por Charles Hatchett. Somente agora é que houve descobertas de resevas naturais deste produto.
O Brasil é um país bendito com esse tipo de mineral, o seu valor é muito mais que o ouro.
É triste saber que os EUA, Europa, Japão e a China, necessitam deste mineral, e são dependentes do Nióbio brasileiro, que é o único fornecedor mundial.
E que o Brasil não tenha ainda destapado o cofre que têm em mãos. Ou estão fechando os olhos para o que está acontecendo com a avaria de divisas para a nossa nação.
Se o Brasil assumisse a exploração destas reservas de Nióbio, aforaria todas as dificuldades parcimoniosas, a liquidação das dívidas no exterior, e o subdesenvolvimento estariam totalmente resolvidos.

O Brasil está comercializando todo o seu patrimônio a qualquer cotação, sem nenhum denodo. Quem sabe, quando os administradores desta nação despertarem-se para a realidade, a porta do progresso esteja ainda em .

E o povo brasileiro pôr-se a frente de seus bens e usufruí-los com orgulho e sabedoria, na certeza que estamos caminhando para oferecermos melhores condições de vida a nossa nação.

Referências:



Esta foto foi extraída do site anexo:

Este vídeo foi extraído do youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário