segunda-feira, maio 30, 2011

QUE EXEMPLO DE MESSIAS É JESUS CRISTO

                                QUE EXEMPLO DE MESSIAS É JESUS CRISTO


              Porque o seu batismo e tentamentos especificaram a respeito do seu messianismo?

              Nos sedais historical a vivência do divino mestre destaca a propósito das demais torrentes históricas antecedentes a seu advento e convergem para esse alvo focal.

              E as porvindouras tomadas como o seu ponto de acinte. De tal modo que temos a capacidade de proferir que a existência plena gira em contorno dos raros anos da vivência do onipotente divinino Deus.Conseqüentemente em sua vida terrena. Jesus princípia sua ofício aos trinta anos de idade. Nesta ocasião ele da início a sua vida de pregador e decorre a aclamar o Reino de Deus.

              Divulgando por meios e seus modos. A incumbência que Deus lhe concedeu. Nessa totalidade, Jesus apregoa sua propensão de messias-servidor por permanecer na natureza de servo do senhor, e é nessa qualidade que Jesus impregna o pecar da humanidade.

             Como messias-servidor, o divino mestre proclama um novo mundo, no qual a moléstia a aflição são amainados e de acordo com o contexto do escrito de beatitudes, afirma seu entendimento que é fundamentado no Reino de Deus. Portanto o filho de Deus convive a real condição do dia-a-dia.

             Protegido e confiante e anunciando as obras do reino de Deus. Não exultante, apenas só em proclamar o advento do Reino. Porém seu anúncio abrolha acompanhado da efetivação de ações, que o torna coevo, presente no dia-a-dia da nosso história.

            Perante o exposto nesse contexto, fica evidente que a imersão de Jesus Cristo, esclarece o crisma e declaração de sua propensão messiânica. Consiste, deste modo em asseverar que Jesus Cristo vive publicamente sua inclinação em proclamar o Reino de Deus.

           Sua manifestação naquele momento, concretiza em dizer que sua missão nesta ocasião seria caracterizado por dependência recíproca, fleuma, reconciliação, fraternidade e amor ao próximo. Com isso constitui conseqüentemente um paradigma antagônico ao predomínio dos governantes do domínio político daquele período.

           Num tentamento de afastá-lo dos propósitos de Deus. Jesus é açulado no deserto. Fica claro que naquele momento Jesus atravessa por uma prova de amor a seu Criador Celestial, incide em pronunciar que a pretenção era de anulá-lo como servidor de Deus. Entretanto ao recusar a proposta Jesus manifesta intensa fidúcia e acordo nos desígnios de Deus.

          Foi no batismo que Jesus comprova o seu ministério aqui na terra e ao mesmo tempo identifica com os seres humanos, sendo assim o propósito era fazer com que as pessoas se identificassem com a mensagem na qual lhe foi incumbido de transferir a nos seres humanos.

          Tudo que Jesus Cristo suportou aqui na terra, sendo provocado, humilhado, foi pregado numa cruz e depós ressuscitou, nos deixou um exemplo de que a fé e a obediência venceram o maior oponente de nossas almas. Pois o nosso senhor Jesus venceu o vetante, com o Espírito Santo, o próprio Espírito Santo que circunstância sobre nossa faculdade. Mas para obter o Espírito Santo e viver como o Filho de Deus viveu e preciso abdicar muitas coisas. Ele permanece ao nosso alcance, pois os tentamentos perpetram no nosso cotidiano. No entanto basta preparar-mos como mediador decidido para vivermos a plenitude de nosso Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário