quinta-feira, agosto 04, 2011

HISTÓRIA: O TEMPO E A MÚSICA

A música é uma forma de fluxograma, de expressão cultural, que em muitas ocasiões expressa emoções, amizades, idolatrias, isolamentos, afabilidades e felicidades. Há canções que são eternas, ou seja, abarca décadas e são memoráveis.
Deste modo cada civilização proporciona seus costumes de expressar-se sua cultura também por meio da música, pois a música é considerada como uma forma de arte e de folclore e de tradições que lembram momentos históricos de um passado tão atual desde que seja sempre lembrada pela sociedade.
A história da música confunde-se com a própria história do desenvolvimento do acúmen da civilização humana.
 Mesmo que a pouca discrição sobre o desenvolvimento da história da música. Qual o tempo preciso que o ser humano compreendeu que a canção era outro meio de expressão de propagar a arte e costumes e principalmente o amor. A música consecutivamente tocou e tocará no coração de todos nos seres humanos.
Enfim o que é música? Música é o cerne para os apaixonados, acolhida para os melancólicos e os amáveis, melodia que renova e traz fleuma, faz  você percorrer pelo tempo mesmo que seja acordada(o), é a expressão que vem da alma, e faz você regressar ao tempo e pensar no futuro.
Há vestígios remanentes das grandes culturas da antiguidade, constando que foram achados registros em pictóricos e escultóricos de instrumentos musicais e de danças seguidas por música.
A cultura sumeriana, que floresceu na bacia mesopotâmica a vários milênios antes da era cristã, incluía hinos e cantos salmodiados com seus ritmos litúrgicos, cuja influência é perceptível nas sociedades Babilônicas, Caldéia e Judaica. Já no Egito a cultura agrícola era evidenciada por ritos religiosos que aliavam o costume de utilizar harpas e distintas espécies de flautas.

         Portanto a música é um meio de divulgação de várias maneiras que agita nossas emoções. Tendo a capacidade de causar entusiasmo e alegrias, desta forma é mais uma estilo de tocar o coração e conhecer novas culturas.
Fontes consultadas:

      
Se por acaso vocês desejem postar qualquer explanação estejam a vontade, e se desejam qualquer tema podem solicitarem.
                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário