domingo, outubro 09, 2011

HISTÓRIA: ADOLF HITLER E A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

          Em 20 de abril de 1889 precisamente às 18:30h na tênue aldeia conhecida por Ranshofen que era comuna da cidade de Braunau, localizada na Áustria. Nasceu um dos mais rixosos ser humano do cenário mundial. Conhecido por Adolf Hitler. Sendo o primeiro filho do segundo casamento de seu pai, salvo-conduto que já havia quatro irmãos do primeiro matrimônio. Hitler teve outra irmã cujo cognome era Paula. Porém os dois irmãos mais velhos pereceram ainda crianças.
          Sua família se mudou para a Alemanha, onde residiu na cidade de Kapuzinerstrass. Posteriormente foram residir na cidade de Leonding, que fica a pequena distância da cidade de Linz, na Áustria. Seu pai cujo nome era Alois Hitler, foi funcionário alfandegário, sua mãe Klara Hitler era prima do seu pai, casou-se com Alois após a sua viuvez.
Desse matrimônio nasceram dois filhos, Adolf Hitler e Paula. Seu pai após aposentar-se  foi morar num sítio em Hafeld, próximo a cidade de Lambach. Nesse período Adolf Hitler foi estudar numa escola nas proximidades de Fischlham. Nos momentos livre tocava e ouvia as canções de “Cowboys and Indians”. Depois de descobrir um livro elucidando sobre a Guerra Franco Prussiana, entre os pertencentes de seu pai, tornou-se fixado em narrações de prélios.
          Adolf Hitler era considerado arguto, cruel, demagogo, mal-humorado e boêmio. Foi responsável pela maior guerra da história que se tem conhecimento.
 Por razão de sua boêmia, foi reprovado por duas vezes no exame do educandário na cidade de Linz. Foi nessa ocasião que começou a principiarem suas idéias antes pangermânicas, entusiasmado pelo professor Leopold Poetsch, que era anti-semita, tornandoEm cache - Similares-se bastante admirado pelo jovem Adolf Hitler.
Apesar de todos os contratempos e sofrimentos acarretados, o mito em torno de seu nome permanece na memória de muitos e na sombra de quem sofreu de suas bestialidades.
          A afinidade familiar com seus pais eram bastante ambígua, principalmente com seu pai, as vezes era inconciliável, devido ao interesse que Adolf Hitler mantinha pela arte e arquitetura. Frustado com os últimos acontecimentos e a não aprovação no educadário, Adolfo Hitler mudou-se para Viena, aos 21 anos, vivendo em situação bastante precárias. Entretanto, quatro anos depois foi morar em Monique.
          Com o início da Primeira Guerra Mundial, alistou-se no 16º regimento de infantária Bávaro. Conquistou condecorações por sua lida frente ao exército nos campos de batalhas. Após recuperar de uma cegueira temporária, retornou a Munique onde foi trabalhar no departamento de imprensa do quarto comando do exército.
          Em 1919 filiou-se ao Partido Trabalhista, os líderes discutiam o fim do tratado da Primeira Guerra Mundial, a extinção sócio-econômica da população judaica, e melhoria e igualdade para os germânicos.
          Usado uma boa retórica, conseguiu unir-se outros partidos a sua facção, fez transformações na sigla do partido. Adicionou uma bandeira vermelha com uma cruz gamada. Criou milícias, cuja a acrograma era conhecida por (AS), tinha como finalidade: A realizações de pilhagem e outros intentos. Após dois anos Adolf Hitler foi nomeado chefe supremo do Partido Nazista.
Em 1923 tentou derrubar o governo, mais sua tentativa foi abortada, foi condenado a cinco anos de prisão, conseguiu reduzir para oito meses, nesse meio tempo escreveu sua auto biografia “Meim Kampf” traduzido para o português (Minha Luta).
          Após ser manumito adotou decisões drastícas, seguiu uma conduta de crio racista contra os Judeus. O mesmo considerava e pregava que os teutônicos era a única raça de cor pura. E começou a perseguir os judeus que consideravam os responsáveis pela conjuntura que a Alemanhã estava passado.
          Empregando uma boa oratória conseguiu obter apoio dos alemães nas suas ideologias, alcançando grande simpatia devido as promessas geridas aos teutônicos.
          No ano de 1939 a 1945 Adolf Hitler governou a Alemanha envolvendo a nação germânica no maior conflito do século XX, conhecida por Segunda Guerra Mundial. Alemanha, Itália e o japão formaram uma aliança.
          Enquanto do outro lado conhecidos como “Aliados” Estados Unidos, União Soviética e Inglaterra formaram outra aliança. Este grupo venceu a Alemanha e seus aliados.

         Entretanto apôs o termino dos conflitos; Estados Unidos e a União Soviética converteram-se em oponentes, gerando um mal estar entre estas nações e outros países. Esse período ficou conhecido como Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial gerou a morte de quase setenta milhões de seres humanos além dos que ficaram mutilados.
          No dia 30 de abril de 1945, na cidade de Berlim, Adolf Hitler ao vê-lo os exércitos inimigos a pequena distância do Palácio (Fuhrerbunker), e ao perceber que havia perdido a guerra,  nequele dia deu fim a sua própria vida. Cometendo suicídio, terminava ali um dos maiores conflitos que até então temos informações, ficando nas páginas da história como a maior vergonha e falta de amor ao próximo. Num mundo onde o dinheiro e a ganância torna-se o ser humano escravo e fazendo dele um animal muitas vezes irracional devidos as atitudes ostentadas.
Este vídeo foi extraído do youtube:


FOTO EXTRAÍDO DA INTERNET DO GOOGLE: WWW. ZIMBIO.COM


FOTO EXTRAÍDO DA INTERNET DO GOOGLE WWW ZIMBIO.COM



FOTO EXTRAÍDA DO GOOGLE WWW.POSTMANIA.COM


Um comentário: