terça-feira, dezembro 27, 2011

HISTÓRIA: O BEIJO MAIS POPULAR DO MUNDO

   O beijo mais conhecido e que modificou a conduta da humanidade partiu de um homem, que recebeu 30 moedas de prata,  por aquele osculo tão covarde na face de Jesus Cristo,  ficou na história caracterizado como o ósculo da infidelidade, e o mais abelhudo é que foi dado por um amigo próximo.
   Judas Iscariotes pertenceu a elite dos doze apóstolos que Jesus Cristo convidou para fazer parte dos seus ensinamentos. Judas era filho de Simão Queriote. O significado do nome Judas é: (“abençoado” ou “louvado”), é um dois nomes juntamente depois de Simao Pedro que mais aparece nos evangelhos.
   Era designado como guardião do dinheiro dos outros apóstolos, os trinta Siclos eram o valor de um escravo, segundo Zacarias,  isso significava que segundo Mateus os judaicos foram induzidos a avaliar a vida de Jesus com pouco valor.
   Judas foi conceituado de diferentes formas: inerme, fraco, infiel principalmente traidor. Porém por causa dar dor causada e sentida, depois que adjudicou Jesus aos judeus, afugentou-se da urbe e procurou um ambiente adequado e atentou contra a sua própria vida enforcando-se. As trintas moedas que ganhou foi utilizada para o seu ataúde.
   Mais está escrito: Em breve os ímpios tornar-se-ão cadáver sem honra, objeto de opróbrio para sempre entre os mortos: o senhor os precipitará de cabeça para baixo, sem que digam palavras, e os arrancará de seus fundamentos. Serão completamente destruídos, estarão na dor e sua memória perecerá”.
   No entanto, alguns historiadores crêem que Judas esperava que o Messias iria reagir contra os guardas do Império Romano, assim que eles prendessem Jesus. Caso isso ocoresse, “os judeus que não acreditavam que jesus era o Messias”, iriam se unirem a eles e derrotar o Império Romano. Entretanto os Judeus não acreditavam que Jesus era o filho de Deus, porém eles mencionam que o Messias emanaria de uma espada para destruir Roma. Entretanto o Divino Mestre veio em paz eles não criam e proferiam que ainda aguardavam a vida do Salvador.
   Mais uma vez Judas se equivocou, seus pensamentos a respeito de como Jesus reagiria foi um balde de água fria, Jesus foi açulado,  Pilatos e Herodes estes não virão maledicência nenhuma contra o Messias mais mesmo assim lavou suas mãos e entregou a multidão para julgá-lo, o filho do Deus Eterno. Há multidão enfurecida  condenou e crucificou Jesus, cumpre-se as profecias.
   Os seus ensinamentos e prenúncios estão  a cada momento acontecendo, a hora, o dia, não sabemos, quando voltará para o cumprimento de suas profecias, mais temos a persuasão que ele veio trazer uma mensagem de amor, paz, e preparar um esplêndido ambiente para aqueles que depositam eterna esperança e confiança e credibilidade em tudo que ele anunciou.Tenha certeza Jesus está voltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário