segunda-feira, abril 30, 2012

HISTÓRIA: AS PIRÂMIDES DO EGITO

As Pirâmides do Egito:
As pirâmides do Egito são edificações majestosas que foram edificadas no Antigo Egito. País situado no Continente Africano. As pirâmides são conchegadas por uma estrutura quadrada,  tendo seus cortes triangulares que afluem para um pináculo.
São três as mais afamadas Pirâmides, estão situadas no planalto de Gizé, próxima da costa esquerda do Rio Nilo. Perto da cidade do Cairo, capital do Egito. Contudo existem cerca de 138 Pirâmides em todo o Egito. Essas Pirâmides são remanentes do Antigo e Médio Império. Foram construídas como templos lutuosos para os faraós e suas esposas. Alguns sacerdotes e nobres também eram mumificados e inumados  em Pirâmides mais simples.
Algumas Pirâmides possuíam suas vértices tecidas ou decoradas com ouro. Porém o estilo arquitetônico desenvolvido nas construções dessas Pirâmides. São admiradas e culturalmente incluídas ao Misticismo, suscitando muitas teorias e mitologias em reverência a grandeza de suas edificações e desígnio.
Por dentro das pirâmides a uma galeria complexa desenvolvida para proteger os thesauri lá depositados. Antes os faraós eram inumados com um monte de areia e seu formato era retangular na era Pré-Dinástica.
A primeira mastaba foi construida no governo de Djoser. Fudador  da IV dinastia, possuia 61 metros de altura, 160 metros de comprimento norte-sul e 16,05 metros de leste a oeste.
O termo Pirâmide não é original do dialeto egípcio, é derivado do grego “pyra” significa (fogo, luz, símbolo) e midos (significa medidas). A Pirâmide de Gizé está situada no planalto de Gizé, perto da cidade do Cairo, capital do Egito.
As Pirâmides auferiram ampla importância no imaginário Ocidental. Contudo nos tempos helenísticos as Pirâmides foram listadas por Antípatro de Sídon, como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Sendo uma das antigas maravilhas do mundo antigo que ainda resiste ao tempo juntamente com os tapumes da china. Outra Pirâmide muito conhecida é a Pirâmide de Quéops ou “Khufu” menor do que a pirâmide de Gizé.
A grande Esfinge está localizada ao lado Leste do complexo, segundo os egiptólogos tem como significado a cabeça de Quéfren. Juntos com estes monumentos históricos encontram-se outras série de pirâmides menores. Cujo nome é “Pirâmides das rainhas” ou do Vale.
A terceira Pirâmide é conhecida por Miquerinos (ou Menkauré) possui várias estátuas dos faraós e dos sarcedotes e dos nobres.
As três esplêndidas Pirámides foram construídas para servir de tumbas  (mausoléus) reais para os reis Kufu(ou Quéops), Quéfren e MenKaure (ou Miquerinos), “Pai, Filho e Neto”. A maior tem 146,6 de altura (49 andares) é conhecida Pela antonomásia de a Grande Pirâmide, foi edificada em 2550 a.C. Para o Rei Kufu conhecido por Quéops.
Autor Professor: Plinio Farias

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pir%C3%A2mides_do_Egito

                                      Este vídeo foi extraído do youtube:                                                  

 FOTO  EXTRAÍDA DO SITE:WWW.EGITO-TURISMO.COM

 Aguardo comentários a respeito deste blog. É muito importante para o desenvolvimento do mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário